MENU

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PEÇA BUSQUE E TOME POSSE




Mateus 07.7-11
Vivemos em nossos dias lutas e adversidades mas se começarmos a olhar para elas com nossos olhos humanos não chegaremos a lugar algum. Vemos então que Jesus esta ensinando maravilhosas lições que ate hoje valem para nossa vida.
No texto que lemos Jesus nos deixa claro que para alcançarmos nossa benção é preciso ter persistência, mas se não pedirmos não vamos receber. É verdade que Deus sabe aquilo que precisamos antes mesmo de pedir, pois ele é Deus, mas quando Jesus diz em Mateus 7.7 que para alcançarmos aquilo que almejamos, seja uma benção material ou mais intimidade com Deus, primeiro é preciso pedir, pois todo o que pede recebe.
Em segundo lugar também nos deixa claro que não basta somente pedir, mas também buscar, não alcançaremos nada sem agir. Jesus diz. “Buscai e encontrareis”. É isso que devemos fazer, colocar todos os nossos anseios em oração a Deus pedindo que nos ajude é apenas uma das etapas, mas devemos também agir, orando e buscando assim deve ser a vida do crente. Mas e quando oramos e buscamos chega uma hora, claro que no tempo de Deus que a benção vem. Ai então normalmente vem também à falta de fé, como ser humano e falho que somos e também cheios de duvidas começamos a desconfiar e achamos que não e para nós. Jesus então diz “bata que a porta vai se abrir”. Percebemos então que Deus em sua imensa bondade esta sempre pronto a nos abençoar. Deixemos então todo o lado humano que nos separa de Deus e comecemos a olhar com os olhos espirituais, seguindo em frente mesmo quando tudo parece estranho, isto é prova de fé e como esta escrito em Hb 11.6 “Sem fé e impossível agradar a Deus”, mas também esta escrito em Tg 2.17 “A Fe sem obras e morta”. Vamos pedir sim com muita fé, começar a agir em busca do que queremos e quando acharmos devemos ter discernimento e acreditarmos que é para nós, vamos bater na porta para ela se abrir e nos dar o acesso a nossa benção,

Gilmar Nunes Soley

Nenhum comentário:

Postar um comentário