MENU

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MARCA DO CRENTE


Mundo esta cheio de pessoas confusas, usam o vocabulário “crentes”, ouvem musicas gospel, usam camisetas gospel, mas estão confusas. Hoje milhares de pessoas entram pelos umbrais da igreja, porém não são verdadeiros crentes, vivem maquiados. Na igreja não é feito mais a vontade de Deus, mas sim a nossa vontade.  O ouvinte é quem decide o que deve ser pregado. A auto-ajuda esta sendo pregada a teoria da prosperidade.
O que mais me incomoda são os que dizem assim, “somos meros pecadores, somos vitimas de uma sociedade”, “a carne é fraca”. Não temos doutrina bíblica, a igreja cresce porem sem conteúdo, “Igrejas cheias de pessoas vazias”.
As pessoas têm “caquete” de crente, discurso de crente, mas com uma vida carnal.
Gal 5.13-26.
·         Paulo fala de duas esferas a igreja de Galácia. A dos que vivem na carne e a dos que vivem no espírito.
·         V.15 - Com a boca anunciavam uma mensagem de amor, mas na realidade queriam devorar umas as outras.
·         O discurso das pessoas era muito bonito, mas a vida delas não era o que diziam. E muito importante sabermos de como é o Crente.

A vida do crente é uma vida no espírito.
·        Paulo já elimina muitos aqui. Paulo diz V- 16. Vida no espírito.

·        Muitos imaginam erradamente o que é vida no espírito. É ter muitos anos de caminhada com cristo, jejuar, orar participar do louvor ou ser um líder de ministério.


·        A vida no espírito começa no instante que você se converte e que é batizado, a partir dali você vive uma nova vida, uma vida no espírito.

·        Paulo diz que é no inicio da caminhada que recebemos o espírito santo, e que as pessoas deviriam andar novamente como no primeiro amor, uma vida de oração.


·        Quem vive no espírito quando esta em desacordo com Deus, ela fica inquieta e isto é marca do crente, do primeiro amor o crente deseja andar com cristo.

·         A vida da carne e a vida daqueles que não se entregaram a cristo, pode fazer o que for. Mas vive de uma maneira diferente.




Paulo nos alerta para dois aspectos de Vida totalmente opostos:
 A vida no espírito e a vida na carne.
Vida no espírito.
·         Esta debaixo da influencia do espírito, já quem vive na carne é uma pessoa que é influenciada pelo mundo, influenciada pela carne.
·         Os lugares que ela gosta de ir são lugares que o espírito santo autoriza.
·         Sai do reino que é dirigido por satanás e passa para um reino que é dirigido por Deus, ela não vive mais sobre a influência das trevas, mas sim sobre a influência de Deus.
·         Seus padrões de vida são padrões de Deus, quem a dirige é o espírito santo, musicas, roupas lugares, não há como essa pessoa satisfazer a carne porque ela esta onde o diabo não domina.
·         V 16 quem anda no espírito não é influenciado pelo mundo
·         E mudança de vida, não tem como andar na carne se ela esta no espírito. 
·         É inconcebível um crente viver como um não crente, ele só anda aonde o espírito conduz.
·         Isto e marca do crente.
·         A vida do crente e uma vida ética. V19 - 24. Paulo sempre confronta a carne com o espírito.
·         Mais uma vez Paulo coloca a carne de um lado e o espírito de outro
·         Quem esta sobre a influência da carne produz obras da carne, quem esta em espírito produz coisas do espírito.
·         Quem não gera frutos do espírito não esta no espírito, ela não nasceu de novo, vive uma confusão.
Vida na carne. V20
Quatro categorias
·         Sexo ilícito: Imoralidade sexual, impureza e libertinagem.
·         Adoração ilícita: Idolatria e feitiçaria         
·         Quebra nos relacionamentos: Ódio, inimizades, ciúmes.
·         Excessos: Embriagues e orgias
Essas pessoas têm discurso de crente, mas não são crentes.O pior dos enganos é enganarmos a nós mesmos.
·         A igreja de Galácia falava de Jesus, mas eles se odiavam se mordiam e devoravam uns aos outros v15.
·         Pessoas que estão à beira de um precipício, mas não percebem. Cantam musicas como os crentes da Galácia, usam roupas, falam os crentes.
·         Imaginam que tudo esta bem, mas não está. Vão a igreja e acham que esta tudo bem como os crentes da Galácia.
·         Para elas é natural fazer tudo o que é errado aos olhos de Deus, vivem na esfera da carne é natural fazer as obras da carne.
·         Mas é totalmente ante natural para as pessoas que estão nesse outro reino, a vida desta pessoa e marcado por outros valores, é vida de obediência ela se esforça dia após dia para gerar frutos do espírito. Paciente, amável, bondade fidelidade. V 22.
·         Se ele se afasta e sai volta para o espírito, quem não vive no espírito não volta, porque ele vive uma vida em outra esfera pra ele e normal, não é um escorregão.
·         O crente tem uma vida diferente, tem paz tem alegria não importa a situação ele é manso, é bom, não tem como ele ser de outra maneira. É impossível de quem é nascido do espírito praticar as obras da carne.
21 b - O final daqueles que vivem a obra da carne não herdarão o reino de Deus.
Gal 8  Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Finalizar com oração
Não basta somente parecer um crente, mas sim viver em espírito. Se hoje fecharem os olhos estarão perdidos para sempre, com Deus não se brinca mas ele e misericordioso.
Hoje você tem esta oportunidade de entrar no reino dos céus.
Senhor salva, que ninguém se perca, tira a venda dos olhos daqueles que vivem em uma cultura de crente, que dizem que a carne é fraca, Deus salva.
Você que teve os olhos abertos e quer se reconciliar com Deus levante as suas
João 6-35.
35  E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
36  Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
37  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário